Author(s): Chiesa, Anna Maria
Date: 2016
Origin: Oasisbr
Subject(s): Geografia humana; Literatura; Arte; Geografia humana; Literatura; Arte; Human geography; Literature; Art; Human Geography; Literature; Art
Author(s): Chiesa, Anna Maria
Date: 2016
Origin: Oasisbr
Subject(s): Geografia humana; Literatura; Arte; Geografia humana; Literatura; Arte; Human geography; Literature; Art; Human Geography; Literature; Art
Este livro visa relatar uma experiência inovadora de formação em nível de especialização desenvolvida pela Escola de Enfermagem da Universidadede São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e com apoio da Fundação Faculdade de Medicina da USP.A primeira inovação que vale ser destacada diz respeito à perspectiva ampliada do desenvolvimento infantil, com caráter integral e integrado das práticascomo foco de um curso de especialização. Tradicionalmente, a especialização tem sido uma formação que visa recortar temáticas mais específicase já consagradas. No caso da experiência em pauta, a perspectiva que embasou a proposta pedagógica voltou-se para instrumentalizar os profissionais de diversas áreas de conhecimento a conhecer as evidências científicas que valorizam a Primeira Infância e a sistematizar projetos de intervenção de caráter intersetorial. Diferenciou-se por abarcar uma temática ampliada e emergente.
Este livro visa relatar uma experiência inovadora de formação em nível de especialização desenvolvida pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e com apoio da Fundação Faculdade de Medicina da USP. A primeira inovação que vale ser destacada diz respeito à perspectiva ampliada do desenvolvimento infantil, com caráter integral e integrado das práticas como foco de um curso de especialização. Tradicionalmente, a especialização tem sido uma formação que visa recortar temáticas mais específicas e já consagradas. No caso da experiência em pauta, a perspectiva que embasou a proposta pedagógica voltou-se para instrumentalizar os profissionais de diversas áreas de conhecimento a conhecer as evidências científicas que valorizam a Primeira Infância e a sistematizar projetos de intervenção de caráter intersetorial. Diferenciou-se por abarcar uma temática ampliada e emergente.