Author(s): Vendramin, Taciane
Date: 2017
Origin: Oasisbr
Subject(s): Publicidade; Propaganda; Propaganda testemunhal; Youtubers; Influenciadores digitais
Author(s): Vendramin, Taciane
Date: 2017
Origin: Oasisbr
Subject(s): Publicidade; Propaganda; Propaganda testemunhal; Youtubers; Influenciadores digitais
Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T13:32:58Z No. of bitstreams: 1 PF2017Taciane Vendramin.pdf: 3654266 bytes, checksum: ea8c359835327896b05265fa799fe321 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-08-08T13:32:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Taciane Vendramin.pdf: 3654266 bytes, checksum: ea8c359835327896b05265fa799fe321 (MD5) Previous issue date: 2017-06-20
Este trabalho tem como objetivo avaliar as características da comunicação da youtuber Julia Petit, e buscar identificar e caracterizar como a publicidade está presente em seus canais do Youtube, Facebook e Twitter. Após os estudos dos conceitos que envolvem a pesquisa, definiu-se a metodologia de caráter qualitativo e exploratório, para analisar os tipos de publicidade e conteúdo oferecido aos anunciantes por Julia. Os diversos formatos oferecidos com displays de canal, conteúdo testemunhal e e-mail marketing, foram tratadas na análise. Após a análise, conclui-se que o testemunho que Julia Petit faz mostra credibilidade a sua audiência fiel ao seu canal, tornando-a uma formadora de opinião.