Autor(es): Schütz, Gabriela
Data: 2022
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Publicidade e Propaganda; Reputação da marca; Cultura do cancelamento; Gerenciamento de crise de imagem; Karol Conká
Autor(es): Schütz, Gabriela
Data: 2022
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Publicidade e Propaganda; Reputação da marca; Cultura do cancelamento; Gerenciamento de crise de imagem; Karol Conká
Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T00:04:33Z No. of bitstreams: 1 PF2022GabrielaSchütz.pdf: 8066369 bytes, checksum: 3ea6007410e6995a086519019aae5480 (MD5)
Made available in DSpace on 2022-09-13T00:04:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022GabrielaSchütz.pdf: 8066369 bytes, checksum: 3ea6007410e6995a086519019aae5480 (MD5) Previous issue date: 2022-07-04
O objetivo desta monografia é analisar as estratégias utilizadas pela Karol Conká durante seu gerenciamento de crise de imagem de sua marca pessoal, após ser eliminada com recorde de rejeição do Big Brother Brasil. A pesquisa buscou aproximar aos conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marca pessoal e gerenciamento de crise, juntamente com a percepção da cultura do cancelamento nas redes sociais. Por esses motivos, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de cada ponto que a pesquisa busca se aprofundar, além do levantamento de dados sobre Karol Conká e, posteriormente, um estudo de caso, com análise das estratégias utilizadas pela rapper e sua equipe para gerenciar o período de crise de imagem da marca pessoal da artista. Dessa forma, identificou-se seis categorias de conteúdos elencadas durante a pesquisa, que foram adotadas como estratégias usadas no perfil do instagram da Karol Conká, mostrando que esse período foi um momento de transformação pessoal e profissional da cantora, onde ela buscou aprender e lidar com seus erros, além de se desculpar com os fãs e o público, mostrando estar aberta à escuta, concedendo entrevistas e aproveitando desses momentos de mídia espontânea para pontuar as questões sobre seus comportamentos durante o reality show. Por fim, a artista buscou se aprofundar mais no assunto de saúde mental, produzindo conteúdo autoral com profissionais e convidados para criar uma rede de diálogo sobre o assunto.