Author(s): Martins , Helena ; Dores , Artemisa ; Silva, Dina
Date: 2021
Origin: Conferência - Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
Subject(s): Gamificação; Motivação; Engagement; Vendedores; Estudo de Caso
Author(s): Martins , Helena ; Dores , Artemisa ; Silva, Dina
Date: 2021
Origin: Conferência - Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
Subject(s): Gamificação; Motivação; Engagement; Vendedores; Estudo de Caso
Introdução: A gamificação tem proliferado como uma estratégia auspiciosa perante desafios empresariais contemporâneos, nomeadamente a alienação da força de trabalho. Todavia, pouco se sabe acerca de como a gamificação transforma o comportamento humano, sobretudo na área comercial. Objetivos: Pretende-se estudar o impacto da gamificação na motivação e no engagement dos vendedores, identificando os elementos de jogo, bem como as características demográficas, profissionais e o hábito de jogo com impacto no desempenho