Author(s): Carvalho, Patrícia
Date: 2024
Origin: The Trends Hub
Subject(s): Ativação de marca; Geração Z; Estratégias de marketing; Digital
Author(s): Carvalho, Patrícia
Date: 2024
Origin: The Trends Hub
Subject(s): Ativação de marca; Geração Z; Estratégias de marketing; Digital
A ativação de marca é fundamental num mercado cada vez mais sobrecarregado de informação e competitivo, sendo necessário ser diferente e transparente para atrair e reter clientes, especialmente os jovens da Geração Z. Com a evolução da Era Digital, as marcas precisam adaptar-se rapidamente para alcançarem o sucesso desejado, tendo como objetivo principal adaptar-se as necessidades e valores dos jovens, que possuem características, preferências e comportamentos distintos das outras gerações. Ao analisar estudos sobre a ativação de marca com a Geração Z, estamos a explorar como as marcas se relacionam, se adaptam e conectam com este público. A união do offline e online também é fundamental, já que a Geração Z, utiliza na maior parte do seu tempo as redes sociais para se conectar. Ao compreender como estes dois mundos se podem fundir num só, tornar-se-á na estratégia base para o sucesso. Palavras-chave: Ativação de marca, Geração Z, Estratégias de marketing, Digital.
A ativação de marca é fundamental num mercado cada vez mais sobrecarregado de informação e competitivo, sendo necessário ser diferente e transparente para atrair e reter clientes, especialmente os jovens da Geração Z. Com a evolução da Era Digital, as marcas precisam adaptar-se rapidamente para alcançarem o sucesso desejado, tendo como objetivo principal adaptar-se as necessidades e valores dos jovens, que possuem características, preferências e comportamentos distintos das outras gerações. Ao analisar estudos sobre a ativação de marca com a Geração Z, estamos a explorar como as marcas se relacionam, se adaptam e conectam com este público. A união do offline e online também é fundamental, já que a Geração Z, utiliza na maior parte do seu tempo as redes sociais para se conectar. Ao compreender como estes dois mundos se podem fundir num só, tornar-se-á na estratégia base para o sucesso. Palavras-chave: Ativação de marca, Geração Z, Estratégias de marketing, Digital.