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Assessment of the web tool nanda.es for nursing diagnoses by nursing students

Autor(es): Ayllon, Francisca Sanchez ; Oliveira, Adriana Catarina de Souza ; Fernández, Maravillas Giménez ; Martín, Juan Antonio Flores ; Moreno, Isabel Morales ; Pérez, Paloma Echevarría

Data: 2014

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Nursing; Educational technology; Nursing care; Nursing diagnosis; Enfermería; Tecnología educacional; Cuidados de enfermería; Diagnóstico de enfermería; Taxonomía enfermera; Enfermería; Enfermagem; Tecnologia educacional; Assistência de enfermagem; Diagnóstico de enfermagem


Descrição

Aims: evaluate the perception of help from students of the 2nd year of Nursing at Catholic University of Murcia concerning “Nanda.es Tool” for carrying out care plans. Methods: Descriptive, transverse study involving 109 nursing students in the second year, the data were analyzed with SPSS software, version 19.Results: 73.4 % of students believe the tool helps a lot or very much, 87.5% and 90.3 % responded that the web tool supports them for better methodological understanding of nursing; 33% believe that the difficulty in making a care plan is not difficult or a little difficult; 88.9% would recommend it to nurses, and 91.7 % would recommend it to nursing students. Conclusions: This web tool is a good ally for nursing diagnoses and care plans, with good accuracy and time improvement.

Objetivos: avaliar a percepção de ajuda que os alunos de 2°ano de Enfermagem da Universidade Católica de Murcia tem através da "ferramenta Nanda.es", para a realização de planos de cuidado. Método: estudo descritivo, transversal com a participação de 109 estudantes de enfermagem do segundo ano, os dados foram analisados com o software SPSS, versão 19. Resultados: 73,4% dos alunos acreditam que a ferramenta apoiava bastante ou muito, para 87,5% e 90,3% respondeu que a ferramenta web lhes apoiava para uma melhor compreensão da metodologia de enfermagem, 33% que a dificuldade para realizar um plano de cuidados é nada ou pouco difícil: 88,9% recomendaria aos profissionais enfermeiros, e 91,7% recomendaria aos estudantes de enfermagem. Conclusões: esta ferramenta web é um bom aliado para implementar diagnósticos de enfermagem e planos de cuidado, com boa precisão e otimização de tempo.

Objetivos: avaliar a percepção de ajuda que os alunos de 2°ano de Enfermagem da Universidade Católica de Murcia tem através da "ferramenta Nanda.es", para arealização de planos de cuidado. Método: estudo descritivo, transversal com a participação de 109 estudantes de enfermagem do segundo ano, os dados foram analisados com o software SPSS, versão 19. Resultados: 73,4% dos alunos acreditam que a ferramenta apoiava bastante ou muito, para 87,5% e 90,3% respondeu que a ferramenta web lhes apoiava para uma melhor compreensão da metodologia de enfermagem, 33% que a dificuldade para realizar um plano de cuidados é nada ou pouco difícil: 88,9% recomendaria aos profissionais enfermeiros, e 91,7% recomendaria aos estudantes de enfermagem. Conclusões: esta ferramenta web é um bom aliado para implementar diagnósticos de enfermagem e planos de cuidado, com boa precisão e otimização de tempo.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
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