Detalhes do Documento

Arquétipos na publicidade: a mitologia no comercial televisivo Video Conferencing from Sony

Autor(es): Sobrinho, Asdrúbal Borges Formiga ; Oliveira, Marcelo Alves de

Data: 2015

Origem: Oasisbr


Descrição

Este artigo busca inserções do conceito de arquétipo, da Psicologia Analítica, na construção de anúncios e marcasintegrantes da narrativa publicitária. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e análise do comercialVideo conferencing from Sony. Inicialmente, são definidas as estruturas que constituem o arquétipo: o imaginário,os símbolos e as imagens coletivas. Em seguida, mostra-se a presença dos arquétipos da mitologia clássica e suasatualizações na publicidade e em outras narrativas contemporâneas. O cerne da reflexão é a comparação das estruturas narrativas na mitologia e nos anúncios, mostrando que as pessoas e as personagens têm um arquétipo predominanteem sua personalidade e que essa característica é amplamente utilizada na construção do posicionamento de marcase na venda de produtos.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.