Document details

Arquétipos na publicidade: a mitologia no comercial televisivo Video Conferencing from Sony

Author(s): Sobrinho, Asdrúbal Borges Formiga ; Oliveira, Marcelo Alves de

Date: 2015

Origin: Oasisbr


Description

Este artigo busca inserções do conceito de arquétipo, da Psicologia Analítica, na construção de anúncios e marcasintegrantes da narrativa publicitária. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e análise do comercialVideo conferencing from Sony. Inicialmente, são definidas as estruturas que constituem o arquétipo: o imaginário,os símbolos e as imagens coletivas. Em seguida, mostra-se a presença dos arquétipos da mitologia clássica e suasatualizações na publicidade e em outras narrativas contemporâneas. O cerne da reflexão é a comparação das estruturas narrativas na mitologia e nos anúncios, mostrando que as pessoas e as personagens têm um arquétipo predominanteem sua personalidade e que essa característica é amplamente utilizada na construção do posicionamento de marcase na venda de produtos.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents