Detalhes do Documento

SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO: Mindfulness para estudantes com altas habilidades/superdotação

Autor(es): Vazzoler Mendonça, Adriana ; Malmonge Barbosa Luciano, Anderson Ricardo ; Rondini, Carina Alexandra

Data: 2022

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Mindfulness; Altas Habilidades; Superdotação; Estudantes; Saúde Mental


Descrição

Este ensaio foi produzido a partir de revisão narrativa de literatura, apoiada em capí­tulos de livros, ensaios teóricos e artigos cientí­ficos e, assim, aborda como a prática de Mindfulness pode contribuir para a saúde mental de estudantes com altas habilidades/superdotação. Os estudos nos quais este ensaio foi embasado reportam que a meditação Mindfulness pode exercer influências benéficas sobre variáveis relacionadas a aspectos acadêmicos, intrapessoais, sociais e do bem estar psicológico desses estudantes. Tais influências estão relacionadas aos efeitos sobre a estrutura e atividade cerebral decorrentes de práticas meditativas, quando executadas com regularidade. Este ensaio teórico pode contribuir para que pesquisas futuras ampliem conhecimentos e dados cientí­ficos a respeito do uso do Mindfulness em estudantes com altas habilidades/superdotação.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.