Document details

SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO: Mindfulness para estudantes com altas habilidades/superdotação

Author(s): Vazzoler Mendonça, Adriana ; Malmonge Barbosa Luciano, Anderson Ricardo ; Rondini, Carina Alexandra

Date: 2022

Origin: Oasisbr

Subject(s): Mindfulness; Altas Habilidades; Superdotação; Estudantes; Saúde Mental


Description

Este ensaio foi produzido a partir de revisão narrativa de literatura, apoiada em capí­tulos de livros, ensaios teóricos e artigos cientí­ficos e, assim, aborda como a prática de Mindfulness pode contribuir para a saúde mental de estudantes com altas habilidades/superdotação. Os estudos nos quais este ensaio foi embasado reportam que a meditação Mindfulness pode exercer influências benéficas sobre variáveis relacionadas a aspectos acadêmicos, intrapessoais, sociais e do bem estar psicológico desses estudantes. Tais influências estão relacionadas aos efeitos sobre a estrutura e atividade cerebral decorrentes de práticas meditativas, quando executadas com regularidade. Este ensaio teórico pode contribuir para que pesquisas futuras ampliem conhecimentos e dados cientí­ficos a respeito do uso do Mindfulness em estudantes com altas habilidades/superdotação.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents