Author(s): Backes, Vânia Marli Schubert ; Menegaz, Jouhanna do Carmo ; Francisco, Bruna de Souza ; Reibnitz, Kenya Schmidt ; Costa, Lauriana Medeiros
Date: 2014
Origin: Oasisbr
Subject(s): Enfermagem; Ensino; Docentes de Enfermagem.
Author(s): Backes, Vânia Marli Schubert ; Menegaz, Jouhanna do Carmo ; Francisco, Bruna de Souza ; Reibnitz, Kenya Schmidt ; Costa, Lauriana Medeiros
Date: 2014
Origin: Oasisbr
Subject(s): Enfermagem; Ensino; Docentes de Enfermagem.
Objetivou-se identificar a formação pedagógica e atuação profissional de professores de escolas de nível médio em enfermagem. Estudo quantitativo, realizado no ano de 2012, mediante aplicação de questionário. Participaram 41 professores de onze escolas dos estados do Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Brasil. Apresentam-se características gerais do professor, formação inicial e continuada e características do trabalho. Conclui-se que é necessário apontar diretrizes para a formação profissional de nível médio e formação docente, assim como é necessário valorizar de forma global os professores, não apenas os que atuam na rede federal.