Detalhes do Documento

A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level

Autor(es): Alves, Wanderson Ferreira ; Fusari, José Cerchi

Data: 2010

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Trabalho docente; Ensino Médio; Qualificação profissional; Formação contínua; Ergologia


Descrição

O objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como se constituem as relações entre a qualificação, o trabalho docente e as políticas de formação contínua no contexto da rede pública estadual goiana de Ensino Médio. Trata-se de uma investigação predominantemente qualitativa que utiliza o aporte teórico da abordagem ergológica do trabalho. A pesquisa analisa a docência no Estado de Goiás e busca o ponto de vista da atividade, destacando saberes, satisfação e sofrimento no trabalho.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.