Detalhes do Documento

INTEGRATED COMMUNICATION IN PORT OF ITAQUI: FROM INFORMATION TO GENERATION OF VALUE FOR BUSINESS

Autor(es): Baesse, Deborah de Castro e Lima ; Silva, Raul Lamarca Fortes Braga Portela e ; Melo, Seane Alves

Data: 2021

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Integrated communication; User experience; Brand.; Comunicación integrada; Experiencia de usuario; Marca.; Comunicação integrada; Experiência do usuário; Brand.


Descrição

In this report, we present the process of diagnosis and strategic review of the communication of Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, the managing authority of Port of Itaqui. The case started with the problem situation diagnosis: organizational communication was not at the service of the port ecosystem, being limited to the internal public of the port authority and external advertising. After implementing new channels, redesigning content, and reengineering existing media, we repositioned organizational communication in the port, aligning it with the company's business, integrating with the port ecosystem, and focusing on the experiences of carefully mapped and structured stakeholders.

En este informe presentamos el proceso de diagnóstico y revisión estratégica de la comunicación de la Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, autoridad de gestión del Puerto de Itaqui. El estudio se inició con un diagnóstico de la situación problemática, en el que se identificó que la comunicación no llegaba y no estaba al servicio del ecosistema portuario, limitándose al público interno de la autoridad portuaria y publicidad externa. Luego de implementar nuevos canales, rediseñar contenidos y reingeniería de los canales existentes, reposicionamos la comunicación organizacional en el puerto, alineándola con el negocio de la empresa, integrándonos con el ecosistema portuario y enfocándonos en las experiencias de los stakeholders cuidadosamente mapeados y estructurados.

Neste relato, apresentamos o processo de diagnóstico e revisão estratégica da comunicação da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, autoridade portuária gestora do Porto do Itaqui. O estudo partiu de diagnóstico da situação problema, no qual identificou-se que a comunicação não alcançava e não estava a serviço do ecossistema portuário, limitando-se ao público interno da autoridade portuária e à publicidade externa. Após a implantação de novos canais, replanejamento de conteúdos e reengenharia dos canais existentes, reposicionamos a comunicação organizacional no porto, alinhando-a ao negócio da empresa, integrando ao ecossistema portuário e focando nas experiências de stakeholders cuidadosamente mapeados e estruturados.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.