Detalhes do Documento

Creating memorable experiences in music hotels

Autor(es): Henriques, Cláudia Helena ; Ramos, Célia Maria Quitério

Data: 2017

Origem: Revista Turismo & Desenvolvimento


Descrição

The paper aims to ascertain the current tendencies of the offer of memorable experiences by music hotels. In this context, it begins with the theoretical framework supported in the Economy of Experiences associated to the hotel industry. The results show the growing recognition of the importance of the theme and the concern for the narrowing of the association between the hotel industry and cultural and creative domains. In order to offer deeper and more transformative experiences to guests, music hotels tend to value the distinctiveness and architectural uniqueness of design, interior design, memorabilia and the availability of music-related activities such as events, concerts and even the possibility of enjoyment of a music studio.  

O artigo tem como objetivo averiguar as atuais tendências da oferta de experiências memoráveis por parte dos hotéis da música. Neste contexto, este artigo inicia-se com o enquadramento teórico apoiado na Economia das Experiências associada à hotelaria. Os resultados evidenciam o reconhecimento crescente da importância da tematização e a preocupação no estreitamento da associação entre a hotelaria e domínios culturais e criativos. Com vista a ofertar experiências mais profundas e transformadoras aos hóspedes, os hotéis da música tendem a valorizar a distintividade e unicidade arquitetónica, de design, decoração de interiores, memorabilia e disponibilização de atividades ligadas à música, tais como eventos, concertos e mesmo possibilidade de usufruto de um estúdio de música.  

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.