Author(s):
Pinto, Sandra ; Pinto, José Ângelo
Date: 2023
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/14136
Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona
Subject(s): SERVIÇO SOCIAL; ESTUDOS DE CASO; GESTÃO DA QUALIDADE; PROJETOS SOCIAIS; GESTÃO DE PROJETOS; AVALIAÇÃO DA QUALIDADE; SOCIAL WORK; CASE STUDIES; SOCIAL PROJECTS; QUALITY EVALUATION; QUALITY MANAGEMENT; PROJECT MANAGEMENT
Description
O plano de gestão da qualidade é uma importante área de conhecimento aplicada à gestão de projetos, que acompanha todo o ciclo de vida do projeto. Nesse sentido, e no âmbito dos resultados da tese de mestrado da autora, definiu-se como finalidade a análise e compreensão dos planos de gestão da qualidade utilizados nos programas do CLDS. Para o estudo deste tema utilizou-se uma investigação de natureza qualitativa, com 24 participantes, tendo por base a metodologia de estudo de caso e a entrevista semiestruturada como instrumento de recolha de dados. Como resultados desta investigação destacam-se a valorização das métricas de avaliação da qualidade enquanto mecanismos de melhoria contínua.