Document details

A comunicação na Escola e no Museu

Author(s): Henriques, Luís Oliveira

Date: 1996

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/3547

Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Subject(s): MUSEOLOGIA; MUSEUS; EDUCAÇÃO; COMUNICAÇÃO; SOCIOMUSEOLOGIA; MUSEOLOGY; MUSEUMS; EDUCATION; COMMUNICATION; SOCIOMUSEOLOGY


Description

Apenas à primeira vista, escola e museu nada terão em comum. Uma breve pausa e, logo, surgirão relações possíveis. Uma pausa maior e o título deste trabalho assemelhar-se-à à ponta visível do "iceberg". Já há muito tempo que as escolas realizam visitas de estudo a museus. Estes, por sua vez, reconheceram a importância do público escolar e criaram os "sectores educativos". A nível internacional, este reconhecimento remontará a 1952, com a publicação, pelo ICOM, do texto "Musée et Jeunesse", seguido de "Musée et personnel enseignant", no ano de 1956. Em 1964, realizava-se, em Paris, o colóquio "Le rôle éducatif et culturel des musées" e, em 1965, na sequência de toda esta movimentação, o "Comité de l'ICOM pour l'éducation" passava a "Comité pour l'éducation et l'action culturelle".

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents