Autor(es): Salgado, Ana ; Silva, Regina ; Tavares, Diana ; Baeta, Cristina ; Lopes, Paula ; Mateus, Catarina
Data: 2018
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.22/19198
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
Autor(es): Salgado, Ana ; Silva, Regina ; Tavares, Diana ; Baeta, Cristina ; Lopes, Paula ; Mateus, Catarina
Data: 2018
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.22/19198
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
Sabe-se hoje que o desempenho de uma tarefa em contexto real favorece a retenção de mais de 90% dos conteúdos ensinados. Os estágios são um dos momentos na formação dos estudantes no qual esta aprendizagem acontece de forma mais ativa no ensino superior. Como tal, acredita-se que para formar profissionais competentes, com conhecimentos sólidos, rigor técnico, capacidade de análise crítica e reflexiva, integrados em equipas multidisciplinares, é crucial garantir uma parceria sólida entre as Escolas Superiores e as Instituições de Saúde.