Autor(es):
Dias, Bruna de Lima ; Pellegrini, Carolina Portella ; Lima, Patrícia Soares de ; Lopes, Thaisa Caporlingua ; Cabrera, Valéria Cabreira ; Caporlingua, Vanessa Hernandez
Data: 2015
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Direito ambiental; Grupo de estudo; Meio ambiente; Environmental law; Study group; Environment
Descrição
Submitted by Eliezer Mendes Lopes (mendesfurg@gmail.com) on 2015-05-05T00:02:07Z No. of bitstreams: 1 Pensando com Bauman a consciência do operador jurídico na educação ambiental transformadora.pdf: 83091 bytes, checksum: 209ec460a2e38bc72d1d3153bfa6ca8c (MD5)
Approved for entry into archive by Vitor de Carvalho (vitor_carvalho_im@hotmail.com) on 2015-05-15T20:07:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Pensando com Bauman a consciência do operador jurídico na educação ambiental transformadora.pdf: 83091 bytes, checksum: 209ec460a2e38bc72d1d3153bfa6ca8c (MD5)
Made available in DSpace on 2015-05-15T20:07:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Pensando com Bauman a consciência do operador jurídico na educação ambiental transformadora.pdf: 83091 bytes, checksum: 209ec460a2e38bc72d1d3153bfa6ca8c (MD5) Previous issue date: 2010
O artigo versa acerca das atividades do Grupo de Pesquisa Direito e Educação Ambiental – GPDEA, realizadas durante o projeto de pesquisa denominado “A consciência ambiental do operador jurídico para uma Educação Ambiental transformadora”, em especial as reflexões e problematizações geradas com a leitura e a discussão da obra de Zygmunt Bauman, intitulada Modernidade e Holocausto (BAUMAN, 1998), com a finalidade de estabelecer um confronto com a realidade.
This paper focuses on the activities of the Environmental Law and Education Research Group (Grupo de Pesquisa Direito e Educação Ambiental – GPDEA), conducted during the research project entitled "Environmental awareness of the jurist for transforming Environmental Education", especially the reflections and concerns generated by the reading and discussion of Zygmunt Bauman's work Modernity and the Holocaust (BAUMAN, 1988), in order to establish a confrontation with reality.