Author(s): Goes, Margarida ; Oliveira, Henrique
Date: 2022
Persistent ID: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5404
Origin: Repositório Institucional do IPBeja
Subject(s): Cuidado de enfermagem; Satisfação; Qualidade de vida
Author(s): Goes, Margarida ; Oliveira, Henrique
Date: 2022
Persistent ID: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5404
Origin: Repositório Institucional do IPBeja
Subject(s): Cuidado de enfermagem; Satisfação; Qualidade de vida
«Este texto possui o objetivo de dar a conhecer como é possível operacionalizar o indicador de resultado satisfação do paciente, indicador este que consegue capturar os três domínios do sistema de enfermagem com os sete objetivos da qualidade melhorias para os sistemas de saúde propostos por Dubois e Donabedian. A obtenção de bons resultados, são fruto de uma boa estrutura e de uma utilização adequada dos processos. Os indicadores de resultado dizem-nos o estado de arte de determinados padrões num determinado local, refletindo a dimensão de determinado problema de saúde.»