Detalhes do Documento

Vozes cruzadas: interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia

Autor(es): Cibele, Carla ; Alcântara, Ana ; Fialho, Filipe ; Matos, Joana

Data: 2022

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/15020

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Empatia; Intergeracionalidade; Pandemia; Empathy; Intergenerationality; Pandemic; Empatía; Intergeneracionalidad; Pandemia; Empathie; Intergénérationnalité; Pandémie


Descrição

O projeto idoSOS – intertwined voices, do Centro de Investigação em Educação e Formação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), decorreu entre setembro de 2020 e outubro de 2021 no âmbito da criação de respostas a problemáticas decorrentes da pandemia originada pelo SARS-Cov-2. Teve como objetivo investigar estratégias intergeracionais eficazes para minorar o isolamento social da população idosa, valorizá-la e reforçar a sua capacidade de enfrentar situações de emergência, procurou-se criar vias para o diálogo e encontro entre jovens e pessoas idosas que resultassem em processos empáticos de apoio e aprendizagem mútua. Este artigo foca-se nas metodologias e estratégias adotadas, apresentando-se também os resultados do projeto.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
Contribuidor(es) RCIPL
Licença CC
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados