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Proposta metodológica de ensino na adaptação ao meio aquático

Autor(es): Cabrita, Ana ; Ferrum, Andreia ; Matos, Carolina ; Martynenko, Dmytriy ; Melo, Rafael ; Conceição, Ana ; Louro, Hugo ; Martins, Marta

Data: 2017

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/2051

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): adaptação ao meio aquático; reflexo; técnicas de nado; inovação; aquatic readiness; skills acquisition; mirrors; innovation


Descrição

A adaptação ao meio aquático compreende a aquisição de habilidades aquáticas fundamentais, atitudes e aprendizagens, descendendo à aquisição de habilidades aquáticas mais avançadas, como as técnicas de nado e segurança no meio aquático. Esta proposta metodológica visa permitir aos alunos observarem o seu corpo dentro de água através de um espelho, que se encontra no fundo da piscina. Para uma melhor observação e tendo em conta, que as nossas primeiras aprendizagens são feitas através da imitação e observação dos nossos familiares, grupo e semelhantes, a utilização de materiais que possam refletir a própria imagem é um meio extremamente pertinente. Assim, esta proposta vai ajudar não só o aluno no seu processo de aprendizagem, como também o professor nas correções a fazer e inovação da sua metodologia de trabalho. O aluno ao visualizar a sua imagem, tem tendência a melhorá-la e assim a desenvolver as técnicas de natação.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
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