Author(s):
Loureiro, Cristina ; Magalhães, Sandra ; Correia, Marisa
Date: 2021
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/4004
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
Subject(s): ensino das ciências; laboratórios virtuais
Description
A sociedade enfrenta atualmente novos desafios, decorrentes de uma globalização e desenvolvimento tecnológico em aceleração, tendo a escola de preparar os alunos, que serão jovens e adultos em 2030, para empregos ainda não criados, para tecnologias ainda não inventadas, para a resolução de problemas que ainda se desconhecem (Decreto Lei n.º 55/2018 de 6 de julho de 2018). É neste contexto que a escola, enquanto ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências, onde os alunos adquirem as múltiplas literacias que precisam de mobilizar, tem que se ir reconfigurando para responder às exigências destes tempos de imprevisibilidade e de mudanças aceleradas (Direção Geral da Educação/ ME, 2017).