Detalhes do Documento

Sequência de aprendizagem interdisciplinar sobre o sistema cardiovascular humano com a simulação interativa Gizmos

Autor(es): Loureiro, Cristina ; Magalhães, Sandra ; Correia, Marisa

Data: 2021

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/4004

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): ensino das ciências; laboratórios virtuais


Descrição

A sociedade enfrenta atualmente novos desafios, decorrentes de uma globalização e desenvolvimento tecnológico em aceleração, tendo a escola de preparar os alunos, que serão jovens e adultos em 2030, para empregos ainda não criados, para tecnologias ainda não inventadas, para a resolução de problemas que ainda se desconhecem (Decreto Lei n.º 55/2018 de 6 de julho de 2018). É neste contexto que a escola, enquanto ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências, onde os alunos adquirem as múltiplas literacias que precisam de mobilizar, tem que se ir reconfigurando para responder às exigências destes tempos de imprevisibilidade e de mudanças aceleradas (Direção Geral da Educação/ ME, 2017).

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.