Document details

Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino da Matemática através da análise da prática: os casos multimédia na formação de professores

Author(s): Oliveira, Hélia ; Canavarro, A. P. ; Menezes, Luís

Date: 2021

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/6712

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Matemática; Formação de Professores; Tecnologia; Casos multimédia


Description

Este capítulo tem como objetivo discutir o uso de casos multimédia focados no ensino exploratório como recurso para a formação de professores que ensinam Matemática, tanto na formação inicial, como na contínua. Para tal, realizámos uma meta-análise de estudos que foram realizados no âmbito de formações com recurso aos casos multimédia construídos pelo Projeto P3M e procuramos identificar as aprendizagens e contributos reconhecidos pelos formandos a partir de tais contextos.

Document Type Book part
Language Portuguese
Contributor(s) Instituto Politécnico de Viseu
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents