Document details

The role of quality of life, communication and affective image on residents' WOM in tourism promotion | O papel da qualidade de vida, comunicação e imagem afetiva no WOM dos residentes na promoção turística

Author(s): Oliveira, Adriana José de ; Augusto, Luísa ; Santo, Pedro Manuel do Espírito ; Santos, Sara

Date: 2023

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/8291

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Comunicação; bem-estar físico; qualidade de vida; imagem afetiva; WOM; Communication; physical well-being; quality of life; a ective image


Description

Ao residir num território, o cidadão experiencia a cidade, constrói emoções e vive a sua cidade de forma única. Com a evolução do turismo e aumento da competitividade entre destinos turísticos, o word of mouth (WOM) tornou-se cada vez mais um método estratégico a ser potenciado pelas entidades turísticas e destinos. Em especí co, o WOM que os residentes fazem das suas cidades torna-se cada vez mais relevante para as cidades captarem ainda mais turistas. Assim, realizou-se um estudo com uma amostra de 428 indivíduos que, através de equações estruturais identi cou o papel da qualidade de vida dos residentes, da comunicação e da imagem afetiva no WOM. Esta investigação revela que é importante melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e de nir uma estratégia de comunicação e ciente com o objetivo de que os residentes nas cidades realizem cada vez mais word of mouth positivo dos seus territórios.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Instituto Politécnico de Viseu
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents