Autor(es): Gabriel, Daniela ; Ferreira, A. Isabel ; Calado, Helena
Data: 2022
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.3/6418
Origem: Repositório da Universidade dos Açores
Assunto(s): Ciência; Educação; Divulgação Científica
Autor(es): Gabriel, Daniela ; Ferreira, A. Isabel ; Calado, Helena
Data: 2022
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.3/6418
Origem: Repositório da Universidade dos Açores
Assunto(s): Ciência; Educação; Divulgação Científica
O que é um cientista? Como se faz investigação científica? Quais silo as diferenças entre os diferentes organismos? Onde encontramos esses diferentes organismos? Como os podemos ver em detalhe? Que detalhes devemos procurar? Ou ainda, quando falamos de algas. Quantos tipos de algas existem? Qual a importância das macroalgas marinhas? Que diferença faz. para a vida cotidiana, se as algas silo nativas ou introduzidas nos Açores? Como as algas não nativas são introduzidas nos Açores? O que é possível fazer para evitar invasões no meio aquático? Tantas perguntas surgem facilmente no público, quando expostos a temas científicos. Mas como gerar um ambiente propício a este diálogo? Obviamente que parte da resposta passa pela capacitação dos professores que têm um papel fundamental na formação dos seus alunos e tão bem os conhecem, mas que nem sempre têm o tempo e os recursos necessários. […].