Document details

Divertir-se a aprender : abordagem interativa na divulgação e educação científica

Author(s): Gabriel, Daniela ; Ferreira, A. Isabel ; Calado, Helena

Date: 2022

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.3/6418

Origin: Repositório da Universidade dos Açores

Subject(s): Ciência; Educação; Divulgação Científica


Description

O que é um cientista? Como se faz investigação científica? Quais silo as diferenças entre os diferentes organismos? Onde encontramos esses diferentes organismos? Como os podemos ver em detalhe? Que detalhes devemos procurar? Ou ainda, quando falamos de algas. Quantos tipos de algas existem? Qual a importância das macroalgas marinhas? Que diferença faz. para a vida cotidiana, se as algas silo nativas ou introduzidas nos Açores? Como as algas não nativas são introduzidas nos Açores? O que é possível fazer para evitar invasões no meio aquático? Tantas perguntas surgem facilmente no público, quando expostos a temas científicos. Mas como gerar um ambiente propício a este diálogo? Obviamente que parte da resposta passa pela capacitação dos professores que têm um papel fundamental na formação dos seus alunos e tão bem os conhecem, mas que nem sempre têm o tempo e os recursos necessários. […].

Document Type Periodical
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório da Universidade dos Açores
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo