Document details

Mais do que um simples batom: a economia e a psicologia

Author(s): Castro, Sara ; Valente, Márcio

Date: 2025

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.3/8682

Origin: Repositório da Universidade dos Açores

Subject(s): Psicologia; Economia; Efeito Batom; Mecanismo Psicológico de Compensação; Sensação Bem-Estar; Leonard Lauder


Description

Durante momentos difíceis da história, como guerras ou crises económicas, houve um padrão curioso que chamou a atenção dos economistas: as pessoas compravam mais batons. Sim, batons! Parece estranho? Pois é aqui que entra o chamado efeito batom, que exemplifica de forma clara como a psicologia do consumidor se entrelaça com os princípios da economia.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório da Universidade dos Açores; Coordenação e edição de Ana Teresa Alves (FCSH-UAc)
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents