Detalhes do Documento

Computadores, matemática e significado

Autor(es): Castro, Paulo

Data: 2022

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/55789

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Computador;; Aprendizagem não formal da matemática; Pedagogia; Pensamento filosófico; Epistemologia


Descrição

través do computador é possível aceder graficamente a realidades matemáticas de outra forma inacessíveis. Sugere-se que a aplicação de uma didáctica significativa, no âmbito da matemática experimental, permite aos estudantes reflectir sobre questões fundamentais da realidade. Sugere-se que o resultado dessa aprendizagem não formal da matemática permite a construção de referências extensíveis à vida quotidiana, promovendo a maturidade intelectual e o desenvolvimento da personalidade durante a adolescência.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Científico de Acesso Aberto da ULisboa
Licença CC
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados