Autor(es): França, Gustavo
Data: 2022
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Dislexia; Consciência fonológica; Estimulação; Leitura; Escrita
Autor(es): França, Gustavo
Data: 2022
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Dislexia; Consciência fonológica; Estimulação; Leitura; Escrita
A dislexia do desenvolvimento, se configura como um transtorno específico da aprendizagem que afeta sobretudo a linguagem do sujeito, seja ela oral ou escrita, pode apresentar ainda outras comorbidades durante o diagnóstico, neste sentido, estes alunos possuem dificuldades nas questões da consciência fonológica, portanto, este trabalho busca como objetivo compreender os benefícios de um programa de estimulação da consciência fonológica em pré-escolares com transtornos de aprendizagem de leitura e escrita, este objetivo ainda suscita a necessidade de um uma indagação de pesquisa, que se dá por meio da resposta da seguinte questão: de que forma o desenvolvimento de um programa de estimulação de consciência fonológica, poderá contribuir com a aprendizagem da lingam oral e escrita por crianças disléxicas?. A metodologia da pesquisa deste trabalho se pauta em uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa.