Autor(es): Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
Data: 2019
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11328/2589
Origem: Repositório da Universidade Portucalense
Assunto(s): Educação; Inserção profissional; Education
Autor(es): Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
Data: 2019
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11328/2589
Origem: Repositório da Universidade Portucalense
Assunto(s): Educação; Inserção profissional; Education
Para produto final a obter na dissertação elege-se um estudo centrado no tema “As Aspirações e as Expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional –o caso particular em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário”. Neste propósito opta-se como objecto de estudo o desenvolvimento de questões ligadas ao ensino/aprendizagem em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário Oficial e nas Escolas Profissionais e aproveita-se o desenvolvimento na óptica das Didácticas Específicas, para, simultaneamente, propor e apresentar propostas alternativas para alguns conteúdos lectivos actualmente leccionados a este nível de ensino e, entretanto, já desactualizados, que possam intervir negativamente no processo de construção das Aspirações e das Expectativas dos alunos face a uma futura inserção profissional.