Author(s):
Jurgina, Laura Quevedo ; Medeiros, Eduarda P. ; Mackedanz, Tiago D. ; Lopes, João Pedro ; Aquini, Lui Gill ; Moreira, Fernando ; Rosa Júnior, Leomar Soares da ; Thompsen Primo, Tiago
Date: 2025
Persistent ID: Jurgina, L. Q., Medeiros, E. P., Mackedanz, T. D., Lopes, J. P., Aquini, L. G., Moreira, F., Rosa Júnior, L. S., & Thompsen Primo, T. (2024). Interação Tangível: Avaliação da usabilidade de uma Ferramenta Educacional Tangível sob a perspectiva de crianças e jovens com Síndrome de Down. In M. B. Chilingue , G. F. Guarda , A. F. S. Dias , S. W. M. Siqueira (Orgs.), 2024: Anais do XXXV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2024), (pp. 1181-1192). Sociedade Brasileira de Computação. https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242259. Repositório Institucional UPT. https://hdl.handle.net/11328/6073
Origin: Repositório da Universidade Portucalense
Subject(s): Alfaba; Síndrome de Down; Crianças e Jovens; Ferramenta educacional tangível; Ciências Naturais - Ciências da Computação e da Informação
Description
Este trabalho explora a usabilidade do Alfaba, uma ferramenta educacional tangível e multissensorial destinada a apoiar a alfabetização, analisada sob a perspectiva de crianças e jovens com síndrome de Down. [...]