Author(s): Silva, Inês Peixoto ; Pereira, Beatriz ; Fernández, José Eugenio
Date: 2020
Persistent ID: https://hdl.handle.net/1822/68186
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): recreio; criança; desenvolvimento motor
Author(s): Silva, Inês Peixoto ; Pereira, Beatriz ; Fernández, José Eugenio
Date: 2020
Persistent ID: https://hdl.handle.net/1822/68186
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): recreio; criança; desenvolvimento motor
Serão os recreios escolares atuais propícios a brincadeiras e atividades capazes de promover competências essenciais ao seu desenvolvimento? Deste modo, para este trabalho de investigação definiram-se os seguintes objetivos: - Caracterizar o espaço de recreio de um centro escolar de uma zona urbana do distrito de Braga, Portugal. - Identificar, em crianças dos 6 aos 9 anos a presença de competências como a “Assunção do Risco”; “Criatividade”; “Resistência ao fracasso” e “Relações Interpessoais”.