Document details

Plano de marketing com enfoque digital: o caso da Casa de Oleiros

Author(s): Dias, Irina Isabel da Silva

Date: 2023

Persistent ID: https://hdl.handle.net/1822/85952

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Plano de marketing; Inbound marketing; Redes sociais; Publicidade online; SEO; e-mail marketing; e-commerce; Marketing plan; Social media; Online advertising


Description

O presente trabalho de projeto tem como finalidade a junção de dois mundos: o académico e o mais prático. Este trabalho foi desenvolvido, tendo como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing para uma empresa real. Cada vez mais, o marketing digital é fundamental no desenvolvimento de uma estratégia de sucesso. A Casa de Oleiros deparou-se com a dificuldade de desenvolver uma estratégia digital que ajudasse a atingir os objetivos pretendidos, nomeadamente início de vendas online e presença nas redes sociais. Para tal era necessário desenvolver uma estratégia que pudesse ajudar a culminar esta dificuldade. Por isso, o plano de marketing da Casa de Oleiros foi desenvolvido, este tinha como foco o mundo digital, destacando-se estratégias de e-commerce e a vontade de desenvolver uma estratégia para a criação de uma presença digital da marca. Durante o desenvolvimento deste trabalho de projeto, foi necessário recorrer a uma revisão bibliográfica, onde foram abordados temas de cada etapa do plano de marketing e do conteúdo de cada uma delas, temas sobre o inbound marketing e várias estratégias de marketing relativas ao inbound. Permitindo o desenvolvimento de um plano de marketing, onde foi realizado uma análise a empresa, como aos concorrentes e a indústria, sendo também desenvolvidas estratégias de marketing digital, como estratégias de SEO, estratégias de e-mail marketing, estratégias de redes sociais, estratégias de publicidade online e a sugestão da remodelação do website.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Universidade do Minho; Lages, Cristina Raquel Costa
CC Licence
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents