Detalhes do Documento

O ensino-aprendizagem de piano através do Youtube: estudo de três casos

Autor(es): Silva, António Luís Paulo Rodrigues Alves da

Data: 2016

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/16911

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Ensino de música; Piano - Ensino; Novas tecnologias


Descrição

O presente trabalho propõe-se analisar e refletir sobre o ensino de piano através da página de Internet youtube. Foram observados três diferentes casos, analisando as características relacionadas com o estilo de ensino (modelo, metodologia, ferramentas), com o funcionamento das mecânicas e funções da página, reconhecimento da popularidade das aulas e opinião dos alunos. Concluiu-se que quem pratica este tipo de ensino necessita ainda de explorar mais aprofundadamente as capacidades do Youtube enquanto ferramenta de ensino, sendo ainda difícil ou impossível produzir nesta forma o mesmo tipo de resultados que se obtêm em aulas convencionais de piano, na lógica presencial.

The present study aims to analize and reflect about the piano teaching through the internet page Youtube. Three different cases were observed, anazying the characteristics related to the theaching style (model, methodology, tools), mechanics and functions of the page and recognition of the popularity of the classes and the students’ opitions. It was concluded that those who practice this kind of teaching still need to make a deeper exploration of Youtube’s capacities as a teaching tool, being still difficult or impossible to produce in this shape the same results that are obtainable in a conventional piano lesson.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.