Document details

Cooperação, redes, criatividade e promoção de experiências - O grande desafio

Author(s): Gonçalves, Alexandra

Date: 2023

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/19717

Origin: Sapientia - Universidade do Algarve


Description

Uma breve introdução a este capítulo enuncia informação partilhada nesta Semana Cultural, para recordar que os “Lugares de Globalização” deram nome à candidatura conjunta da Região de Turismo do Algarve, da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Vila do Bispo, Lagos, Aljezur, Monchique e Silves, a que também se associou a Universidade do Algarve; proposta que ficou inscrita na Lista Indicativa de Património Mundial da UNESCO em 2016. A centralidade da candidatura pretendeu reconhecer o valor universal dos lugares associados às viagens da Expansão Marítima Portuguesa, que integra elementos patrimoniais, mas também a história associada aos lugares.

Document Type Book part
Language Portuguese
Contributor(s) Sapientia
CC Licence
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents