Detalhes do Documento

Tecnologias educativas para promoção do (auto) cuidado de mulheres no pós-parto

Autor(es): Barbosa,Eryjosy Marculino Guerreiro ; Sousa,Albertina Antonielly Sydney de ; Vasconcelos,Mardênia Gomes Ferreira ; Carvalho,Rhanna Emanuela Fontenele Lima de ; Oriá,Mônica Oliveira Batista ; Rodrigues,Dafne Paiva

Data: 2016

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Período Pós-Parto; Tecnologia Educacional; Enfermagem; Autocuidado; Revisão


Descrição

RESUMO Objetivo: avaliar a literatura nacional e internacional sobre o uso de tecnologias educativas para promoção do autocuidado de mulheres no pós-parto. Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura. As produções foram coletadas nas bases CINAHL, SCOPUS, PubMed, SciELO, LILACS e Cochrane, utilizando como recorte temporal o período de janeiro/2004 a julho/2014, nos idiomas português, inglês, espanhol e francês, selecionadas a partir dos descritores: postpartum period, educational technology, nursing e self care. Ao final, procedeu-se à análise de 27 artigos. Resultados: dentre as informações, observou-se que as escalas, o aconselhamento e a visita domiciliar foram as tecnologias educativas mais recomendadas. Conclusão: as tecnologias favorecem a comunicação, mas por vezes são dependentes de computador e internet, dificultando o acesso para mulheres de baixa renda.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.