Document details

Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre

Author(s): Schuch, Paula Zilles

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10183/25482

Origin: Oasisbr

Subject(s): Comportamento do consumidor; Ração animal


Description

O presente trabalho teve como objetivo investigar os hábitos de compra e comportamento de donos de cães de Porto Alegre em relação a petiscos para cães. Através de revisão bibliográfica, foram estudadas as mudanças ocorridas na relação entre o homem e os animais de estimação nos últimos anos, e de que forma estas alterações impulsionaram o mercado de produtos para animais de estimação. Foram conduzidas entrevistas com proprietários, vendedores, gerentes e veterinários de lojas especializadas em animais de estimação e com 138 proprietários de cachorros em parques da cidade de Porto Alegre – RS. Obtiveram-se informações sobre o porte dos cães dos entrevistados, o tipo de relação que mantêm com seus animais, o hábito de consumo de petiscos e sua percepção sobre estes produtos, a frequência de consumo, os locais de compra, sabores e consistências preferidos, os tipos de petiscos mais consumidos e os fatores mais importantes na escolha dos petiscos para cães. A partir dos resultados obtidos, recomenda-se a uma empresa de pequeno porte fabricante de petiscos para animais, que baseie suas ações de marketing nos benefícios de seus produtos sobre a saúde dos animais que os consomem, bem como investir no treinamento de vendedores nos pontos de vendas dos produtos e no relacionamento com veterinários, visto que estes têm papel influenciador nas decisões de compra de petiscos.

Document Type Bachelor thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents