Detalhes do Documento

A gestão da informação no Programa Saúde na Escola em Fortaleza-CE: impasses e alternativas

Autor(es): Tabosa, Hamilton Rodrigues ; Paes, Denyse Maria Borges ; Ferreira, Ana Lúcia Duarte ; Souza, Maria Naires Alves de

Data: 2016

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Politicas Públicas de Informação; Informação em saúde; Informação comunitária; School health program; Public policy information; Health information; Community information


Descrição

TABOSA, Hamilton Rodrigues; PAES, Denyse Maria Borges; FERREIRA, Ana Lúcia Duarte; SOUZA, Maria Naires Alves de. A gestão da informação no Programa Saúde na Escola em Fortaleza-CE: impasses e alternativas. RACIn: Revista Analisando em Ciência da Informação, v. 1, n. 1, p. 30-49, jan./jun. 2013.

It presents a reflection on the information management in the School Health Program, highlighting its influence on the development of education and training of students of the Municipal Public Network Fortaleza so marked by inequalities and difficulties to obtain and assimilate that information. Thus, the School Health Program emerges as an instrument capable of providing health information. In this context presents the importance of information management, and it was aimed at verifying the actions undertaken in the School Health Program in the Public Network City of Fortaleza, in order to assess their contribution to the educational background of the student. There was a literature review, and periodic meetings in order to hold discussions about the material studied. Had access to the thoughts of several theorists who have enriched this research. As a result, it was observed that the School Health Program is presented as a fundamental element in the public schools in Fortaleza and has been developing its activities in order to bring improvements to the school system through the development of actions aimed at health training.

Apresenta-se uma reflexão sobre a gestão da informação no Programa Saúde na Escola, destacando sua influência no desenvolvimento e formação educacional dos estudantes da rede pública municipal de Fortaleza-CE. Apresenta-se a importância da gestão da informação, tendo como objetivo: analisar as ações desenvolvidas no Programa Saúde na Escola, a fim de verificar sua contribuição na formação educacional dos estudantes. Trata-se de um estudo teórico empreendido a partir de uma pesquisa bibliográfica a fim de melhor compreender conceitos e questões relativos a esse tema, e para que se pudesse melhor compreender o objeto estudado. Como resultado, observou-se que o Programa Saúde na Escola se apresenta como elemento fundamental nas escolas municipais de Fortaleza e vem desenvolvendo suas atividades no intuito de trazer melhorias para a rede de ensino através do desenvolvimento de ações voltadas para a formação em saúde.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados