Detalhes do Documento

Instrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagem

Autor(es): Marques, Antonio Dean Barbosa ; Branco, July Grassiely de Oliveira ; Cavalcante, Juliana Brito ; Santos, Livia Maria Damasceno dos

Data: 2017

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Avaliação; Estágio curricular; Instrumentos; Tools


Descrição

MARQUES, Antonio Dean Barbosa; BRANCO, July Grassiely de Oliveira; CAVALCANTE, Juliana Brito; SANTOS, Livia Maria Damasceno dos. Instrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2774-2781.

The traineeship is part of the process of teaching and learning for professional training, and the assessment of this primordial period. This study aims to report the experience developed by a Stage Advisor (OE) in the process of evaluating the curriculum stage of technical nursing in order to show different ways that lead to improvement of the evaluation process. It is a descriptive, exploratory study with a qualitative approach, the type experience report. The student is evaluated through two standardized instruments. The generator instrument of note is composed of two parts, the first relating to knowledge and skills analysis and the second analysis regarding attitudes. The evaluation instruments and practices need to be grounded in accordance with the intended objectives for all subjects involved in the process of teaching and learning.

O estágio curricular faz parte do processo de ensino e aprendizagem para a formação do profissional, sendo a avaliação desse período primordial. O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência desenvolvida por um Orientador de Estágio (OE) no processo de avaliação do estágio curricular do curso técnico em enfermagem, tendo em vista apontar caminhos que levam à melhoria do processo avaliativo. Trata-se de um estudo descritivo, exploratório com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. O aluno é avaliado através de dois instrumentos padronizados. O instrumento gerador da nota é composto por duas partes, sendo a primeira referente à análise de conhecimentos e habilidades; e a segunda, referente à análise de atitudes. Os instrumentos e práticas de avaliação precisam ser embasados segundo os objetivos pretendidos por todos os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Tipo de Documento Outro
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados