Detalhes do Documento

Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa

Autor(es): Ribeiro, Ana Paula de Medeiros ; Leite, Raimundo Hélio

Data: 2018

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Mapas conceituais; Práticas avaliativas; Avaliação formativa; Aprendizagem escolar


Descrição

RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45.

As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem.

Tipo de Documento Outro
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados