Detalhes do Documento

A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos

Autor(es): Ribeiro, Ana Paula de Medeiros ; Leite, Raimundo Hélio

Data: 2018

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Avaliação da aprendizagem; Tecnologia; Software; Ensino Fundamental


Descrição

RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 115-136.

É fato que os estudos recentes (LUCKESI, 2002; HOFFMANN, 2004) têm mostrado uma tendência mais acentuada para as formas qualitativas de avaliar a aprendizagem. Entretanto, pragmaticamente, não se têm encontrado soluções quanto ao problema da exigência de o registro do resultado persistir em ser dado através da notação numérica. Os professores, seguindo as orientações dos paradigmas modernos, fazem, além de provas, outras atividades: utilizam novos instrumentos, analisam resultados, fazem relatórios, mas, no final de tudo, é exigido deles a atribuição de uma nota. [...]

Tipo de Documento Outro
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados