Author(s): Corrêa, Denise Maria Moreira Chagas ; De Luca, Márcia Martins Mendes ; Daher, Germana Fontenele
Date: 2018
Origin: Oasisbr
Subject(s): Avaliação ensino-aprendizagem; Estudo de disciplina; Monografia; Curso de Ciências Contábeis
Author(s): Corrêa, Denise Maria Moreira Chagas ; De Luca, Márcia Martins Mendes ; Daher, Germana Fontenele
Date: 2018
Origin: Oasisbr
Subject(s): Avaliação ensino-aprendizagem; Estudo de disciplina; Monografia; Curso de Ciências Contábeis
CORRÊA, Denise Maria Moreira Chagas; DE LUCA, Márcia Martins Mendes; DAHER, Germana Fontenele. Avaliação ensino-aprendizagem: um estudo na disciplina de monografia no Curso de Ciências Contábeis da UFC. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 722-743.
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê a elaboração de uma monografia ao final do curso. Para tanto, as disciplinas de Monografia I e II, visando à elaboração do projeto de pesquisa e desenvolvimento da mesma, respectivamente, são ministradas nos dois últimos semestres do curso. A elaboração da monografia pode ser substituída pela elaboração de um artigo científico, dentro dos mesmos padrões de exigência e normas aplicáveis à pesquisa acadêmica em forma da monografia, devendo, em qualquer um dos casos, ser submetida a uma banca examinadora composta por três membros, sendo um deles o professor orientador e os demais, professores da área do tema do trabalho, em uma defesa pública. [...]