Detalhes do Documento

Educação e seus pensadores: uma revisão sobre a evolução entre os séculos

Autor(es): Brandenburg, Cristine ; Mota, Bruna Germana Nunes ; Santana, José Rogério

Data: 2019

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Educação; Pensadores da educação; Educação e filosofia; Processo educacional ao longo dos séculos


Descrição

O presente artigo compõe-se por meio dos pensadores da educação e que contribuíram no processo filosófico educacional ao longo dos séculos. Na primeira parte apresentamos algumas definições do que é educação e a filosofia. A segunda parte vai nos trazer quem são os filósofos da educação com o objetivo de conhecer e citar algumas das frases que influenciaram ao longo do tempo. Para isso, foi necessário utilizarmos como metodologia, a pesquisa bibliográfica e análise qualitativa baseada em Ludke & André, (1986) e Meihy& Holanda (2007), com práticas de leitura e construção textual coletiva que tiveram como embasamentos teóricos: Abbagnano (2007); Agostinho (2002); Arendt (1954); Arce (2013); Briza (2005); Cerisara (1990); Coll (1994); Comênio (1976); Comte (2003); Durkheim (2011); Faria (1975); Florestan (1975); Freinet (1969); Freire (2001); Gardner (1995); Gramsci (1968); Herbart (2003); Hernández (2000); Keim (2010); Mandela (1993); Manacorda (2007); Mello (2007); Neves (2006); Nietzsche (2008); Nóvoa (1991); Perrenoud (2000); Piaget (1964); Rousseau (1762); Roterdã (1978); Sakamoto (2012); Soétard (1994); Stenhouse (1975); Teixeira (2000); Todorov (2009) e Veiga- Neto (2005).[...]

Tipo de Documento Capitulo
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.