Document details

Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências


Description

Este livro descreve e sistematiza a Sequência Fedathi, uma proposta teórico-metodológica elaborada pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, sob a coordenação do professor Dr. Hermínio Borges Neto, a partir de experiências na educação básica e na educação superior, nos campos da Matemática e das Ciências. A Sequência Fedathi recomenda que os conhecimentos matemáticos sejam ensinados com base no desenvolvimento do trabalho de investigação de um matemático, no sentido de proporcionar uma maior autonomia ao aluno em seu processo de aprendizagem, numa perspectiva transformadora. As ideias tratadas nessa proposta visam indicar elementos que possam contribuir para o exercício docente que, devido às condições de formação e trabalho pedagógico, tende a configurar-se em uma atividade pouco dialogada entre professor e alunos. Entretanto, essa metodologia não tem nenhuma pretensão de indicar-se como a melhor forma de o professor agir em sala de aula, mas apresentar subsídios que fortaleçam a prática pedagógica no contexto escolar. Nesse sentido, esta obra se destina aos professores, tanto em formação inicial como continuada, e a todos que se interessam pelo processo de ensino e de aprendizagem, esta numa perspectiva significativa para os estudantes. [...]

Document Type Book
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents