Author(s): Nascimento, Ana
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10314/254
Origin: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Subject(s): Gestão de clientes; Recrutamento; Área comercial; Recursos Humanos
Author(s): Nascimento, Ana
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10314/254
Origin: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Subject(s): Gestão de clientes; Recrutamento; Área comercial; Recursos Humanos
As actividades de estágio desenvolvidas podem ser enquadradas em quatro áreas, nomeadamente: 1- Gestão de clientes e colaboradores 2- Recrutamento e selecção 3- Gestão Administrativa de Recursos Humanos 4- Área comercial Ao nível da área de gestão de clientes e colaboradores, as actividades desenvolvidas pela estagiária consistiram em atendimento telefónico e presencial a clientes e colaboradores. Já as actividades de, elaboração de anúncios de recrutamento; atendimento de candidatos no apoio ao preenchimento da ficha de inscrição; avaliação de candidaturas e actualização da base de dados; recrutamento e selecção a partir da base de dados; realização de testes em grupo e individuais e realização de entrevistas a candidatos inserem-se na área de recrutamento e selecção. Na gestão administrativa de recursos humanos, as actividades relacionaram-se com comunicações à Segurança Social, elaboração de mapas de horários e registo pessoal, elaboração de contratos de trabalho e processamento salarial. Por fim, na área comercial foram realizadas actividades relacionadas com a prospecção de clientes, designadamente, pesquisa de potenciais clientes.