Document details

Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico

Author(s): Tomás, Carla Maria Morais Anciães

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/13579

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Motivação; Alunos; Ensino; Ensino básico


Description

O presente relatório constitui o resultado da reflexão e análise da Prática de Ensino Supervisionada no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, lecionado na Escola Superior de Educação de Bragança, Instituto Politécnico de Bragança. Numa primeira parte faz-se um enquadramento teórico no qual se aborda o ensino baseado na motivação, pois demonstrar-se-á que a motivação é responsável pelo sucesso dos alunos e ajuda-os a ultrapassar as suas dificuldades de aprendizagem. Na segunda parte, far-se-á a descrição e reflexão sobre a prática letiva realçando os aspetos que estão mais diretamente relacionados com a motivação, desde estratégias e várias atividades.

This report is the result of reflection and analysis of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching of English and Spanish in Basic School, taught at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. In the first part, a theoretical framework will be presented, which addresses teaching based on motivation, as it will show that motivation is responsible for the success of the students and helps them to overcome their learning difficulties. In the second part, it will be presented the description and reflection on teaching, highlighting aspects that are more directly related to motivation, namely strategies and several activities.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Silva, Elisabete Mendes; Parra, Nelson Luís de Castro
Contributor(s) Tomás, Carla Maria Morais Anciães
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo