Document details

Fire analysis of an open car park building structure

Author(s): Habbar, Ghania

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/14646

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Incêndio localizado; Parque de Estacionamento Aberto; Elefir-EN; Estrutura mistas em Aço e Betão; Ansys fluent; Comportamento térmico; Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica; Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica; Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica


Description

O objetivo deste trabalho é determinar o comportamento térmico de uma estrutura aberta de um parque de estacionamento, usando o evento de incêndio de um carro. A evolução da temperatura de parte do elemento da estrutura também deve ser calculada com o modelo simplificado de EN1991-1-2 (método Heskestad e Hasemi) para determinar o comportamento térmico da estrutura. O carregamento térmico de uma estrutura mista para estacionamento de carros será analisado, com base em diferentes cenários de incêndio que dependem do número de eventos de incêndio (HRR e tempo). O compartimento vai ser definido e alguns parâmetros devem ser identificados para fazer uma análise paramétrica. Um método de cálculo avançado (usando a análise FLUENT) será utilizado para determinar curvas temperatura-tempo, com base na análise CFD e no efeito termodinâmico do incêndio localizado.

The aim of this work is to determine the thermal behaviour of an open car park building structure, using the fire event of a car. Temperature evolution of part of the element of the structure should also be compared with the simplified model of EN1991-1-2 (Heskestad and Hasemi method) to determine the thermal behaviour of the structure. The thermal loading of an open car building structure is going to be analysed, based on different fire scenarios that depend on the number of fire events (HRR & time). The compartment is going to be fixed and few parameters should be identified to do a parametric analysis. An advanced calculation method (using FLUENT analysis) will be used to determine several temperature-time curves, based on the CFD analysis and in the thermal effect of the fluid from the localized fire.

Mestrado em cooperação com a Hassiba Benbouali University of Chlef

Document Type Master thesis
Language English
Advisor(s) Piloto, P.A.G.; Benarous, Abdellah
Contributor(s) Habbar, Ghania
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