Document details

Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico

Author(s): Veiga, Cristina Maria do Fundo

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/6161

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Tarefa; Aprendente; Competência comunicativa; Task; Earner; Communicative competence


Description

O presente relatório pretende reflectir sobre a prática lectiva realizada pela professora estagiária ao longo da Prática de Ensino Supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Com este trabalho pretende-se promover a aprendizagem a partir das necessidades comunicativas dos aprendentes tendo como base a abordagem de ensino baseado em tarefas. Numa primeira parte, faz-se um enquadramento teórico, no qual se aborda o ensino baseado em tarefas. Na segunda, faz-se a descrição e reflexão sobre a prática lectiva. Finalmente, conclui-se com uma apreciação global deste trabalho, onde se reitera a importância da utilização do ensino baseado em tarefas no Ensino Básico para desenvolvimento da competência comunicativa.he purpose of this report is to reflect upon the teaching implemented by the trainee intern teacher throughout the Supervised Teaching Practice of English and Spanish in Elementary School. The aim of this project was to implement a task-based approach in order to promote the learners’ communicative competence. In the first part, a theoretical framework is presented in order to discuss the task-based learning. The description and the reflection upon the teaching practice are presented in the second part. Finally, an overview of the report tries to emphasize the importance of using task-based learning in Elementary School for the development of the learners’ communicative competence.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Rocha, Mário; Parra, Nelson Luís de Castro
Contributor(s) Biblioteca Digital do IPB
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents