Document details

Prática de ensino supervisionada em Educação pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Author(s): Martins, Sónia Cristina Vieira

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/9290

Origin: Biblioteca Digital do IPB


Description

O presente relatório foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), integrada no Curso Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico. O relatório é o reflexo do estágio realizado numa zona urbana com dois grupos de crianças de cinco anos referente à educação Pré-escolar e seis anos de idade relativamente ao 1.ºCiclo do Ensino Básico. Inicia-se com a contextualização da instituição bem como também a caracterização dos grupos de crianças. Apresentam-se as experiências de ensino e aprendizagem mais significativas, dos dois grupos de crianças, que demonstram uma visão alargada do nosso desenvolvimento profissional. Estas experiências integram diferentes áreas de conteúdo ou disciplinares, interligando-se todas. Os discursos das crianças bem como os seus registos fotográficos mostram como estas se desenvolveram nas atividades, assim como nós valorizamos os seus interesses e reais necessidades

The following report was made for the curricular unit of "Prática de Ensino Supervisionada" of the Master's degree in Pre-school Education and Primary Education. This report is the reflection of the training time wich was carried out in an urban area school with two children's groups: one group of five-year-old children referring to Pre-school Education and another one of six-year-olds referring to Primary School . The report begins with the contextualization of the institution and with the presentation of the children's groups. Then the most meaningful teaching and learnig experiences of both groups are presented. These experiences give a good perspective of our professional progress. These experiments are part of different content areas or disciplinary, is interconnecting all. The children's speeches and photographic records show how they have developed with the proposed activities as well as the value given to their interests and actual needs.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Mesquita, Cristina; Freire-Ribeiro, Ilda
Contributor(s) Martins, Sónia Cristina Vieira
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents